Iniciação científica no LNLS

Fonte: Agência Fapesp, 02/09/2008

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e sediado em Campinas (SP), está com vagas abertas para estudantes interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).
O prazo para inscrição termina no dia 25 de setembro. O objetivo do Pibic é incentivar a formação científica mediante orientação adequada, individual e continuada, de modo a despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação e contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é destinada exclusivamente a estudantes de graduação universitária.

As bolsas de iniciação científica do programa terão duração de um ano. O candidato precisa estar matriculado regularmente em curso de graduação e deverá dedicar, no mínimo, 12 horas semanais à realização de atividades científicas.

Outra exigência é que os estudantes não podem ter vínculo empregatício e devem se dedicar integralmente às atividades acadêmicas.

Mais informações: