São Carlos, Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

 

 

Notícias
 
 

Especialistas em inovação dos Estados Unidos elogiam tecnologia brasileira

 
 
  Fonte: Jornal da Ciência E-mail, 24/07/2008  
 
  Débora Pinheiro, da Assessoria de Comunicação do MCT  
 
  Membros do Conselho de Competitividade dos Estados Unidos reuniram-se, nessa quarta-feira (23/7), com o ministro Sergio Rezende, o secretário José Montserrat Filho, da Assessoria de Assuntos Internacionais, e os assessores do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) Antonio Ibanez Ruiz e Ana Gabas.

O encontro foi agendado para que a delegação dos Estados Unidos discutisse com o ministro e representantes do MCT planos de ação na área de ciência, tecnologia e inovação, contemplando iniciativas estadunidenses relacionadas com as prioridades estratégicas do MCT.

O ministro Sergio Rezende lembrou as prioridades estratégicas do plano de ação de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento nacional do MCT, destacando que, principalmente em se tratando de inovação e indústria, Brasil e Estados Unidos podem intensificar uma cooperação vantajosa para ambos países.

"O Conselho de Competitividade colabora para impulsionar a cooperação e fomentar uma maior interação entre empresas brasileiras e estadunidenses", disse Sergio Rezende.

"A tecnologia para uso de energia limpa é um dos setores em que o Brasil se destaca mundialmente e ela está provocando mudanças importantes na maneira de se pensar em energia nos Estados Unidos. É da responsabilidade dos Estados Unidos investir em tecnologia para uso de fontes de energia limpa", ressaltou Deborah Wince-Smith, presidente do Conselho de Competitividade dos Estados Unidos, organização que visa promover políticas e estratégias de inovação e competição global.

Especialista em inovação, Wince-Smith foi diretora assistente para Assuntos Internacionais e Competitividade no Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto do gabinete de eficiência energética David Rogers, representando o Departamento de Energia dos Estados Unidos e representantes das embaixadas dos Estados-Unidos e do Brasil.

 

 
 
  <-- Anterior     Próximo -->     Voltar  
 
 

 

Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Rodovia Washington Luís, km 235 – Caixa Postal 147
CEP: 13565-905 – São Carlos, SP
Telefone: (016) 3351-9000 Fax: (016) 3351-9008
CNPJ: 66.991.647/0001-30    I.E.: 637.148.460.118
e-mail: fai@fai.ufscar.br