São Carlos, Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

 

 

Notícias
 
 

Abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2008

 
 
  Fonte: Jornal da Ciência e-mail, 02/07/2008  
 
   
 
  Tema deste ano é "Biocombustível”

Promovida pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT do Mercosul) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a premiação é destinada a estudantes e pesquisadores brasileiros ou residentes nos países membros e associados ao bloco. O tema deste ano é "Biocombustível".

A intenção é reconhecer e premiar os trabalhos que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países integrantes do Mercosul, assim como incentivar a realização de pesquisas nesta área, voltadas também para o bloco.

Outro objetivo é contribuir para o processo de integração regional entre os países-membros. O prazo para o envio dos trabalhos vai até 4 de agosto. O regulamento completo está disponível no site da RECyT (http://www.recyt.org/premiomercosul) e da Unesco (http://www.unesco.org.br/premiomercosul).

Rede

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) tem um importante papel na premiação, ao conectar pesquisadores e estudantes brasileiros aos demais países do Mercosul. Por meio da Rede Clara (Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas), a RNP permite aos seus usuários a troca de informações e conhecimentos e contribui para a difusão das realizações e dos avanços no campo da Ciência e Tecnologia.

Podem participar do prêmio: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As categorias são Iniciação Científica, Jovem Universitário, Jovem Pesquisador e Integração.

 

 
 
  <-- Anterior     Próximo -->     Voltar  
 
 

 

Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Rodovia Washington Luís, km 235 – Caixa Postal 147
CEP: 13565-905 – São Carlos, SP
Telefone: (016) 3351-9000 Fax: (016) 3351-9008
CNPJ: 66.991.647/0001-30    I.E.: 637.148.460.118
e-mail: fai@fai.ufscar.br