FAPESP e Inria abrem nova chamada

26/05/2008

Seleção pública recebe propostas de intercâmbio entre pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação, na França, e de instituições no Estado de São Paulo
(foto: Inria)
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria), da França, abriram nova seleção pública de propostas no âmbito do acordo de cooperação técnica entre as instituições
A chamada oferecerá recursos para o intercâmbio de pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa no Estado de São Paulo e pesquisadores do Inria, visando à execução de projetos colaborativos e o estabelecimento de relacionamentos duradouros.

A organização de eventos de caráter científico sobre os temas escolhidos em comum por cientistas do Inria e de instituições de ensino superior e pesquisa paulistas, que estimulem o intercâmbio, também será apoiada.

Serão aceitas propostas de pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), e sua aplicação em quaisquer áreas do conhecimento, nas quais haja colaboração científica entre pesquisadores. As propostas serão recebidas até o dia 26 de maio.

No âmbito da chamada, podem participar, pelo lado brasileiro, pesquisadores responsáveis por Auxílios a Pesquisa na Linha Regular, Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa Inovação ou Difusão (CEPIDs) vigentes e financiados pela FAPESP.

Pelo lado francês, são elegíveis pesquisadores e engenheiros do corpo científico do Inria e os pesquisadores ou acadêmicos autorizados por sua instituição de origem a participar em projetos do Inria.

As propostas deverão ser encaminhadas para a FAPESP, à rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, CEP 05468-901 - São Paulo/SP, mencionando no envelope “Chamada FAPESP/INRIA 08/2008”.

ormulário para apresentação de propostas: www.fapesp.br/chamadas/inria/form2008.doc

www.fapesp.br/chamadas/inria/form2008.doc