Abertas as inscrições para os Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAI

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação, cuja principal objetivo é estimular a iniciativa empreendedora socialmente responsável e incentivar a pesquisa científica no meio universitário. O prazo final de entrega de projetos é 03 de setembro para o Prêmio de Empreendedorismo e 16 de setembro para o de Ciência e Inovação. A realização é do Santander, com desenvolvimento e gestão do Universia Brasil.
O Prêmio Santander de Empreendedorismo será concedido a “Planos de Negócio” inovadores desenvolvidos exclusivamente por graduandos e pós-graduandos. São quatro as categorias: Indústria, Cultura e Educação; Tecnologia de Informação e Comunicação; e Biotecnologia. O projeto vencedor de cada categoria receberá R$ 50 mil, valor que deverá ser empregado no desenvolvimento da proposta vencedora.
Já o Prêmio Santander de Ciência e Inovação tem como objetivo estimular a produção científica e apoiar as iniciativas de relacionamentos entre Instituições de Ensino Superior e o setor empresarial. Nesse caso, o Prêmio contempla três categorias: Indústria; Tecnologia de Informação e Comunicação; e Biotecnologia. É necessário que os participantes tenham título de doutor e possuem parceria já firmada com uma organização brasileira para a implementação do projeto, entre outros requisitos. O vencedor de cada categoria receberpa R$ 50 mil, que também deverá ser empregado na execução do projeto.
Os editais dos Prêmios podem ser consultados no site http://www.universia.com.br/santandereducacao/ .