Nanociência e Nanotecnologia: Brasil e Argentina abrem chamada pública para cursos de curta duração

Fonte: Jornal da Ciência E-mail, 15/02/2007

O Centro Brasileiro-Argentino de Nanotecnologia (Cban) abre sua primeira chamada pública para a realização de quatro cursos de curta duração nas áreas de nanociência e nanotecnologia. Dois desses cursos serão realizados no Brasil e os outros dois na Argentina.
No Brasil, as propostas podem ser enviadas para , até o dia 28 deste mês. A data-limite para a divulgação do resultado é 30 de março.
As propostas serão analisadas pelos coordenadores brasileiros do Centro, os pesquisadores Jairton Dupont e José de Albuquerque e Castro, e pelo Comitê Assessor, formado pelos pesquisadores Belita Koiller, Celso de Melo, Fernando Galembeck e Nelson Duran.
O Cban, criado no final de 2005, visa promover o intercâmbio científico e o apoio à realização de projetos de pesquisa científica e tecnológica, buscando solucionar problemas de interesses comuns e a realização de cursos especializados com vagas para alunos dos dois países, simultaneamente.
No Brasil, a Secretaria Executiva está a cargo da Coordenação de Micro e Nanotecnologias, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério da C&T (MCT).
Conteúdo da proposta
- Título do curso
- Nome do coordenador
- Tema (três linhas)