UFSCar expõe tecnologias na Inovatec

Assessoria de Comunicação da FAI

Os visitantes da Feira de Negócios e Inovação Tecnológica entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidades (Inovatec 2006) poderão conhecer até hoje (15/09) as tecnologias desenvolvidas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A Inovatec, que teve início na terça-feira, acontece no Expocenter Norte, na cidade de São Paulo. A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI·UFSCar), juntamente coma Pró-reitoria de Extensão (ProEx), está coordenando a participação da UFSCar no evento.
A Inovatec é uma feira voltada à realização de contatos de negócios entre as instituições de ensino, de pesquisa e empresas. O evento se apresenta como um ambiente para acelerar o processo de transferência de conhecimento, de forma que os estudos desenvolvidos dentro das instituições tenham maior possibilidade de transformar-se em novos processos e produtos.
A UFSCar irá participar dos Seminários de Demanda Tecnológica, oferecidos pelas empresas; dos Seminários de Oferta Tecnológica, oferecidos pelas Instituições de Ciência e Tecnologia, com destaque nas áreas de nanotecnologia e semicondutores; rodadas de negócios; além do estande, com a distribuição de materiais de divulgação, painéis e a exposição de tecnologias por meio de protótipos de patentes depositadas pela Universidade.
A UFSCar conta atualmente com uma Carteira de 27 patentes depositadas, uma com carta-patente concedida e dois registros de marca. Desse montante, quase 15% das patentes foram licenciadas para empresas.