São Carlos, Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

 

 

Notícias
 
 

CNPq e Ministério da Saúde investirão R$ 10 milhões em pesquisas da população negra, masculina e pessoa com deficiência

 
 
  Fonte: Site do CNPq, 07/06/2006  
 
  Assessoria de Comunicação Social do CNPq  
 
  O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Ministério da Saúde (MS) lançam edital para apoiar projetos de pesquisa direcionados ao estudo de determinantes sociais da saúde, saúde da pessoa com deficiência, saúde da população negra e saúde da população masculina.
Serão disponibilizados recursos no valor global de R$ 10 milhões, do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (MS), da Secretaria de Atenção à Saúde (MS) e da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde.
O edital é mais uma ação que consolida a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PNCTIS), firmada entre MS, CNPq/MCT e FINEP, quando assinaram o Termo de Cooperação Técnica, em 2004. Dentro dessa nova política, as definições de prioridades de pesquisa decorrem de debates entre gestores e pesquisadores, no intuito de articular necessidades de estudos para aperfeiçoamento da política, das lacunas do conhecimento e da busca permanente de aperfeiçoamento metodológico.
Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores que estejam vinculados a instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento. O edital apoiará projetos dentro de uma das quatro linhas de apoio: estudo de determinantes sociais da saúde; saúde da pessoa com deficiência; saúde da população negra; e saúde da população masculina.
As inscrições poderão ser feitas até às 18h do dia 25 de julho de 2006. As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de projeto, anexadas ao Formulário on-line para Submissão de Propostas, disponível no endereço eletrônico http://efomento.cnpq.br/efomento/. O resultado das propostas aprovadas será divulgado até o dia 23 de outubro. O início da contratação dos projetos acontecerá a partir do dia 13 de novembro de 2006.
Mais informações no:

http://www.cnpq.br

 

 
 
  <-- Anterior     Próximo -->     Voltar  
 
 

 

Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Rodovia Washington Luís, km 235 – Caixa Postal 147
CEP: 13565-905 – São Carlos, SP
Telefone: (016) 3351-9000 Fax: (016) 3351-9008
CNPJ: 66.991.647/0001-30    I.E.: 637.148.460.118
e-mail: fai@fai.ufscar.br