São Carlos, Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

 

 

Notícias
 
 

Incentivos para a inovação

 
 
  Fonte: Agência Fapesp, 27/06/2005  
 
   
 
  Os ministérios da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior abriram um financiamento por meio do Programa Nacional de Apoio a Incubadoras de Empresas. Com isso, a Fundação Atech conseguiu viabilizar a Incubadora de Inovação, que já está recebendo propostas.
O objetivo da iniciativa é incentivar empreendedores a criar projetos que ultrapassem a fronteira tecnológica. Segundo a Atech, é importante que o plano culmine em um negócio com potencial de sucesso, que será desenvolvido em conjunto com a fundação.
Para concorrer a um lugar na incubadora, o empreendedor terá que apresentar projeto para um novo produto ou processo. Em ambos os casos a idéia deve mostrar-se tecnicamente viável para a comercialização nas áreas de agroinformática, bioinformática, biomassa, biometria, e-learning, logística, segurança de informações e redes.
No caso das tecnologias, a lista é a seguinte: RFIDs, smartcards, LBS (Location Based Services), KDD (Knowledge Discovery in Databases), CDM (Colaborative Decision Making) e agentes inteligentes, wi-fi e wi-max, web services e web semantics, processamento digital de imagens, SIGs (Sistemas de Informação Georreferenciados) e grids computacionais. O projeto, nesse caso, deve consistir em solução envolvendo software, algoritmos ou integração de sistemas.
Segundo a Fundação Atech, podem participar da incubadora pessoas físicas ou jurídicas, de forma individual ou em grupo de até duas pessoas. Os projetos escolhidos serão incubados por um ano e podem ser prorrogados uma única vez pelo mesmo período. A Atech irá fornecer infra-estrutura, ambiente de trabalho e conhecimento de gestão. Os empreendedores receberão ainda uma bolsa-estímulo em nível de trainee.
Não existe prazo definido para a submissão das propostas. O regulamento e a ficha de inscrição da Incubadora de Inovação estão disponíveis no site: www.atech.com.br

 

 
 
  <-- Anterior     Próximo -->     Voltar  
 
 

 

Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Rodovia Washington Luís, km 235 – Caixa Postal 147
CEP: 13565-905 – São Carlos, SP
Telefone: (016) 3351-9000 Fax: (016) 3351-9008
CNPJ: 66.991.647/0001-30    I.E.: 637.148.460.118
e-mail: fai@fai.ufscar.br