Fonte: Jornal da Ciência E-mail, 02/03/2005

Assessoria de Imprensa da Fapeam

Com o objetivo de discutir as formas e mecanismos jurídicos para proteger a propriedade intelectual e conhecimentos tradicionais, o Governo do Amazonas, através da Secretaria Estadual de C&T (SECT), promoverá o I Encontro da Rede Norte de Propriedade Intelectual, Biodiversidade e Conhecimentos Tradicionais com Responsabilidade Social.
O evento reunirá pesquisadores, empresários, gestores públicos e representantes da sociedade civil de 28 a 31 deste mês no Auditório da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
O tema ‘Desenvolvimento científico e tecnológico sustentável: proteção da propriedade intelectual, biodiversidade e conhecimentos tradicionais com responsabilidade social’ será abordado em oficinas, palestras e mesas-redondas, durante o evento.
Participarão das discussões expositores de instituições de ensino, de pesquisa, entidades públicas e privadas da sociedade civil organizada e representantes de povos indígenas e populações tradicionais como Unicamp, Ibama, Faperj, Fapesp, Ufam, Fepi, Inpa, Sect, Embrapa e Fiocruz, entre outros.
A mesa-redonda que discutirá os cenários nacional e internacional sobre a propriedade intelectual contará com a presença de Roberto Jaguaribe, do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), José Carlos Vaz, da Faperj, e Francelino Grando, do MCT.
As inscrições para o Encontro podem ser feitas até o dia 14 deste mês pelo telefone (91) 632-2304 com Fabiana Souza, Beberly Franklin ou professor Serguei Camargo.