Prorrogadas as inscrições para edital que oferece bolsas de produtividade a pesquisadores

Fonte: Jornal da Ciência e-mail, 08/05/2009

O CNPq prorrogou, até o dia 19 de junho, o prazo para o envio de propostas para o edital que concede bolsas de produtividade para pesquisadores doutores que desenvolvam projetos científico-tecnológicos em Instituições Federais de Ensino Médio (Ifes)

Os interessados devem apresentar propostas com potencial para causar efeitos no desenvolvimento sócio-econômico, cultural e ambiental da região, tendo em vista a programação e os interesses da instituição à qual pertencem. O prazo de execução do projeto é de, no máximo, três anos.

Os proponentes devem ter título de doutor e estar vinculados à instituição de execução do projeto. Além disso, precisam ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes e experiência científica ou tecnológica em temas de interesse do projeto. Os pesquisadores não podem ser aposentados nem ter previsão de aposentadoria para os próximos cinco anos.

Caso os proponentes queiram ingressar por concurso ou transferência para unidade de novo campus ou nova universidade, devem indicar este campus ou universidade como a instituição de execução do projeto, mesmo que ainda tenha outro vínculo empregatício no momento. Em caso de seleção, a bolsa será concedida ao docente no momento da posse na nova função.

A divulgação dos resultados será feita em agosto por meio do site. Informações: