Programa Ciência na Escola, da Fapeam, recebe inscrições vão até dia 20 desse mês

Fonte: Jornal da Ciência e-mail, 04/02/2009

As inscrições para a 3ª edição do Projeto Ciência na Escola (PCE) encerram no dia de 20 de fevereiro

Os professores interessados têm até esse dia para enviar propostas de pesquisa a serem desenvolvidas em sala de aula. O montante de R$ 3,4 milhões está sendo empregado na iniciativa, cuja edição anterior teve um saldo de 76 projetos aprovados, com pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento.

É importante lembrar que, conforme o edital, para se inscrever o professor deve ter no mínimo título de graduação, ter carga horária mínima de 20 horas em escola estadual ou municipal sediada no Estado do Amazonas, e estar cadastrado no Banco de Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Para se cadastrar no Banco de Pesquisador, o professor deve acessar o site http://www.fapeam.am.gov.br, no item Cadastro de Pesquisador, e preencher com seus dados.

A documentação necessária deverá ser entregue, no horário de 9 às 13 horas na Fapeam, em envelope devidamente lacrado, com todos os requisitos descritos no edital.

Todas as propostas enviadas serão avaliadas pela Comissão de Análise Acompanhamento e Avaliação do PCE, e, partir do dia 16 março, serão divulgados os resultados.

O Projeto Ciência na Escola é uma ação da Fapeam em parceria com a Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (SEDUC) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e tem por objetivo estimular a participação de estudantes do ensino fundamental, de 5ª a 8ª série, e do ensino médio de escolas públicas,em atividades científicas.

Para mais informações, consulte o edital no site da Fapeam: