Capes lança edital em parceria com a Argentina

Fonte:Jornal da Ciência, 14/01/2008

Até o dia 1º de abril, estarão abertas as inscrições de bolsas de doutorado sanduíche para o programa de Cooperação Internacional da Capes juntamente com a Argentina, o Colégio Doutoral Brasileiro-Argentino

O edital, lançado por meio da Diretoria de Relações Internacionais da Capes/MEC, tem o objetivo de promover o intercâmbio de doutorandos brasileiros e argentinos que estejam devidamente matriculados em programas de excelência de instituições de ensino superior, que estejam em regime de co-orientação ou co-tutela.

O programa é executado no Brasil pela Capes e na Argentina pela Secretaria de Políticas Universitárias (SPU) e oferece bolsas de doutorado para estudantes das seguintes áreas prioritárias: ciências aplicadas: engenharia, agronomia, informática e computação; meio ambiente e ciência dos alimentos; e de ciências básicas: biologia, química, física, matemáticas, astronomia, ciências da atmosfera, geofísica, energias renováveis. Mas, segundo a Capes, não é excluída a participação de candidatos de outras áreas do conhecimento.

Os estudantes recebem, além das bolsas, auxílio-instalação e as passagens aéreas de ida e volta, em classe econômica promocional.

Informações adicionais em: